Dicas - ¡Vale! Idiomas

Assista o vídeo a seguir:

 

 

 

Aprendendo um idioma

 

Para aprender um idioma não há nada melhor do que a pratica, ou seja, o contato direto com a língua; pois foi desta forma que aprendemos a nossa língua materna estando em contato constante com ela. Quando bebê, escutávamos a mamãe cantar, o papai brincar e todos ao nosso redor falando e querendo interagir conosco. E dessa maneira aprendemos nosso primeiro idioma.
Aprender uma nova língua não é diferente, já que precisamos ouvir para saber falar e assim interagir com o outro. Porém, o que hoje nos diferencia do bebê que fomos um dia, é que já dominamos uma língua e somos alfabetizados nela, queremos nos comunicar não só pela fala, mas também pela escrita e leitura.
Por isso, é importante a pratica das habilidades comunicativas: escuta, fala, leitura e escrita; e é desta forma que  desenvolvemos os cursos da !Vale! idiomas. 
Deixamos para você 5  dicas para aprender de forma mais rápida e se aperfeiçoar no novo idioma desenvolvendo as habilidades comunicativas:
Dedique pelo menos 20 minutos do seu dia para estudar o conteúdo aprendido. Você fará uma revisão e poderá ver quais são suas dúvidas para esclarecer em sala de aula.
  Ouça músicas e acompanhe com a letra.
Assista a filmes com legenda no idioma.
Leia, revistas, livros, histórias em quadrinhos, sites e etc.
Quando se reunir com pessoas que estudam a mesma língua que você ou até mesmo nativos, não perca a oportunidade de praticar, não tenha medo fale!

 A hora de aprender um novo idioma é agora! É só começar!

 

Renata Bueno
Professora/Diretora